Embora o Bitcoin seja uma moeda, como o euro ou o dólar norte-americano, mas virtual, para nós não é ainda um bom investimento a ter em conta. O Bitcoin foi criado em 2009 e não pertence a nenhum país ou estado, por isso mesmo, não é possível prever se esta divisa vai ter um movimento bullish (positivo) ou bearish (negativo) nas próximas horas, dias ou semanas. Não existem dados técnicos ou fundamentais que tenham impacto direto na divisa, que provoquem a sua valorização ou desvalorização. Durante a crise no Chipre o Bitcoin valorizou bastante, e alcançou valores nunca antes alcançados, no entanto foi pura especulação, e o Bitcoin voltou a perder valor, para estar hoje em dia a negociar em valores mais baixos. Continue lendo para saber porque razões você ainda deve continuar a investir nos principais pares de divisas para ganhar dinheiro.
Razões para investir nos principais pares de divisas
Apesar de estar a ficar cada vez mais popular, o Bitcoin ainda não está ao nível das principais divisas, que possuem muito mais liquidez e oportunidades para fazer dinheiro. Praticamente todos os dias, os pares de divisas EUR/USD, GBP/USD, EUR/JPY, USD/JPY apresentam boas oportunidades de compra ou venda, com uma grande variação de pips, que permite que você com uma boa gestão de risco, consiga obter um bom retorno do investimento.
Para investir em Bitcoins você precisa de comprar bitcoins para poder ganhar dinheiro esta divisa. O que pode ser um problema por três razões, você precisa de ter muito dinheiro, não é possível investir através de CFDs nas principais corretoras, não está associada a uma entidade ou banco central.
No caso dos principais pares de divisas, que incluem as divisas Euro, Dólar norte-americano, Libra, Iene, entre outras moedas, é possível abrir uma conta na Markets.com com 100€ (ou noutra corretora) e começar a beneficiar da subida ou descida do seu valor.